sexta-feira, 23 de maio de 2008

Mourinho Pisca o olho ao No Capot



Veio esta sexta-feira à praça pública a possibilidade de José Mourinho vir a orientar, na próxima temporada, os No Capot&Tudo FC.
O "Special One", quando interpelado por jornalistas, na cerimónia de inauguração de uma nova exposição no Museu do Trabalho Michel Giacometti, deixou escapar alguns índicios..

Repórtér (R): Sr. Mourinho já sabe qual vai ser o seu futuro club?

José Mourinho (JM): Cada coisa a seu tempo, agora vou ali comer um croquete que isto de tar no museu do trabalho e, especialmente aqui em setúbal, tem um valor simbólico muito grande para mim. Na verdade, considerando o tempo a que eu não trabalho e com o dinheiro da indeminização do Roman, possivelmente, só voltarei a ouvir falar de trabalho aqui no museu.

(R): Foi a primeira escolha para a inauguração desta exposição?

(JM): "Im not one of the bottle. I think i'm a special one". O meu sotaque inglês pode fazer a diferença quando falamos em abrir as portas de Setúbal ao Mundo. O Choco Frito deveria ser considerado património mundial. É tão bom, ou melhor, que as queijadas da Piriquita de Sintra. Isto é um ultrage!

(R): Vejo que não veio sozinho..

(JM) Não vim não. Como é habitual trouxe toda a minha equipa técnica: Silvino Louro, Baltemar Brito, Rui Faria e André Villas-Boas.
A princípio a organização torceu o nariz mas eu fiz valer os créditos do meu Staff: O Silvino faz uns fritos espectaculares e serve vinhaça como ninguém, aprendeu com o Toni nos tempos do Benfica. O Baltemar está a tocar ali o Morango do Nordeste mas também esteve em aberto dançar um samba. O Villas-Boas desenhou a táctica dos empregados de mesa, optando pela marcação homem a homem. Não queremos ninguém com fome ou sede. O Faria tratou da preparação física dos empregados de mesa, fazendo com que acompanhassem a Vanessa Fernandes de Lisboa a Setúbal, a nado, biciclete e corrida.
Inda tentei trazer o Paulo Ferreira e o Hilário, mas o Paulo preferiu o Europeu porque, ao que parece, o Quaresma levou uma colecção Outono/Inverno, inteirinha, da DULCE&CABANA. Parece que se não se despachar a chegar ao estágio o Jorge Ribeiro e o Ronaldo ficam com tudo.. Já o Hilário diz que é um jogador de equipa e que, com o mau tempo que se tem vindo a sentir em Londres, não pode abandonar o colectivo e deixar o banco de suplentes arrefecer. De qualquer maneira, com esta empresa de Catering, podia ser Campeão Europeu.

(R): Mas nunca escondeu a sua ambição de tentar voos mais altos. Novos campeonatos. O Campeonato do E.U.L. é uma possibilidade?

(JM): (mastigando um pastel de bacalhau) Fala-se muito mas esta é a primeira vez que ficam perto das minhas verdadeiras intenções. Não posso esconder a ambição de treinar uma equipa do E.U.L.

(R): O campeonato E.U.L é um mundo à parte da Premiership. No E.U.L. os treinadores são muito experientes e qualificados. Considera-se preparado para dirigir uma equipa do banco da Cidade Universitária?

(JM): (bebendo um penalty) Sinto-me preparado para dirigir uma equipa de futebol de qualquer lugar. Do banco da Cidade Universitária, do cacifo do Sr. Abrantes, da secretaria das piscinas ou de cima de um CAPOT e tudo...Ups...ja disse mais do que devia...este vinho carrascão...

(R) Quer com isso dizer que a equipa No Capot é um desejo? Já existem conversações?

(JM) Já larguei a bomba no AC Milan,no Barça e na Juve...os No Capot fazem parte da elite do futebol mundial...nao os podia deixar de lado. No Comments quanto a conversações.

(R) Mas tem noção que os técnicos Bruno e João Pedro são treinadores com créditos firmados, tendo o seu percurso, ao comando dos No Capot, sido imaculado? Não acha que em vésperas de derby, contra os To Pin Xau, poderá estar a criar uma certa pressão no balneário do No Capot?

(JM) Pressure? For me pressue is the swans fever...isso e ter o chefe da claque dos super dragões a mandar sms's constantes em todos os jogos do Porto..urinei-me todo na final da champions, por isso é que fui para o balneário e não festejei com a equipa...


Foi esta a entrevista conseguida, aguardam-se reacções tanto do comando técnico do No Capot&Tudo FC, como do capitão e director desportivo Nuno Loureiro.

Em breve será feita a primeira abordagem ao derby de terça-feira: No Capot&Tudo. FC Vs. To Pin Xau.

Apito final.

4 comentários:

Diogo Santos disse...

Sempre foi o meu sonho treinar sob a batuta do "Special One": amíude dormia e sonhava ouvir as palavras carinhosas e ambiciosas desse grande treinador em anglo-lusitano - Nisse shut, nisse shut... Ah!

Jaime Ribeiro disse...

o que eu ouvi é que o desejo dos jogadores do No Capot e Tudo é continuar com a presente equipa técnica.
Há que admitir, arriscar num novato como o Mourinha nesta altura do campeonato seria um tiro no escuro.

Dré Fogaça disse...

Os treinadores Bruno Martinho e João Pedro têm a confiança da direcção. o "Board" aposta na continuidade e na qualidade já demonstrada por estes dois talentos da bola.

Antonio disse...

creio que é realmente mais seguro continuar com esta equipa técnica. apostar num treinador sem créditos firmados num campeonato tão competitivo como o do EUL,poderia sair bem caro agora.e neste momento,é fulcral assegurarmos a presença na próxima champions